Ferraz segue fora, e Levir ‘resgata’ lateral que ficou afastado no Santos
Lateral-direito segue vetado pelo departamento médico e não encara a Chapecoense. Matheus Ribeiro, que chegou a ser liberado pelo clube, volta a ser titular
Victor Ferraz é desfalque mais uma vez no Santos para o jogo contra a Chapecoense, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O lateral-direito ainda sente dores no joelho esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Desta forma, Levir Culpi terá que resgatar um jogador para ter um lateral-direito de ofício.
Sem Daniel Guedes, suspenso por ter sido expulso, Matheus Ribeiro deverá ser o escolhido para enfrentar a Chapecoense. Antes de entrar no segundo tempo do jogo contra o Vasco, o camisa 13 chegou a treinar separadamente, na academia.
Isso aconteceu pois ele seria negociado por empréstimo com o Amiens, da França, e deveria evitar lesões. Como o negócio não se concretizou, voltou a treinar com o grupo e ganhará uma chance na quarta-feira.
Sua última oportunidade como titular aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Pacaembu, em 7 de junho. Ainda sob o comando de Elano, que treinou o time nos dois jogos após a demissão de Dorival Júnior, Matheus atuou como lateral-esquerdo e cometeu alguns erros, que custaram sua titularidade. Desde então, Jean Mota passou a ocupar a posição de Zeca, que está lesionado.
Contratado no início da temporada, após ser titular do Atlético-GO na conquista da Série B, Matheus Ribeiro chegou sem custos e fez oito partidas pelo Peixe. Ele chegou a ser inscrito na Libertadores, mas foi substituído por Caju, que acabou emprestado ao Lille, da França, e não será recolocado.