Após meses de negociações, o Santos ouviu “não” de Roberto Pereyra. O Peixe tentava a cartada final para contratar o jogador de 32 anos, que recusou a proposta apresentada.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Sem interesse de atuar no Brasil, o meia mantém seu principal desejo de permanecer no futebol da Europa. Ele está livre no mercado após passagem pela Udinese, da Itália.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Alexandre Gallo, coordenador técnico alvinegro, viajou ao Velho Continente com a intenção de negociar pessoalmente com o argentino e seus agentes, mas as conversas não animaram. A tendência é que as tratativas sejam encerradas definitivamente ainda nesta sexta-feira (1), segundo apurou a reportagem. Financeiramente, a oferta santista era considerada ‘robusta’, e o clube fez grandes esforços para confirmar a contratação.
A negativa de Roberto Pereyra ao Santos foi noticiada inicialmente pelo jornalista Ademir Quintino e confirmada pelo Lance!.
+ Seleções podem provocar cinco ausências ao Santos
Conforme o Lance! noticiou, o sonho de Pereyra é conseguir um time ‘de elite’ na própria Itália, onde jogou na última temporada. Porém, a janela de transferências das cinco principais ligas do continente - Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França - fecha neste dia 1 de setembro (sexta-feira), e o meio-campista ainda não acertou com um novo time. Uma alternativa é o futebol da Arábia Saudita, cujo período de transferências dura até 20 de setembro.
Sem Pereyra, o Santos contratou oito reforços até o momento: o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e os atacantes Julio Furch e Maxi Silvera.