O volante Guilherme Nunes retornará ao Santos sem ter estreado pelo Paraná. Pessoas próximas do jogador afirmaram ao LANCE! que o atleta já não aparece na lista de relacionados para o duelo contra o Botafogo-SP, no próximo dia 30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
De início, Guilherme atuaria no Paraná até o fim do estadual de 2020, porém o ainda superintendente de futebol do Santos, Paulo Autuori, pediu para que o contrato fosse encurtado pela intenção da diretoria santista em usar alguns jogadores da base na próxima temporada. Não é segredo que o Santos terá um investimento menor na próxima janela de transferências.
O volante foi relacionado para somente duas partidas no Paraná, mas ficou no banco de reservas. No início, o atleta agradou ao técnico Matheus Costa e ouviu que seria aproveitado, fato que não ocorreu.
Antes de ser emprestado ao Paraná, Guilherme Nunes estava sem espaço com o técnico Jorge Sampaoli no profissional do Santos. Ele treinava separadamente do elenco e atuava nas partidas do time de Aspirantes.
Guilherme Nunes deixou o Santos pela primeira vez desde que subiu ao profissional, em 2018. O jogador atuou em seis partidas. Ele tem contrato com o Peixe até abril de 2023.