De forma amigável, Santos deve rescindir contrato com Ledesma

Volante argentino fez apenas quatro jogos desde que chegou no Brasil e pode voltar à Itália. Diretoria vê desvantagem em custo-benefício e prefere economizar

imagem cameraLedesma foi a última contratação do Santos em 2015 (Foto: Riardo Saibun / Santos FC)
Dia 22/12/2015
20:21
Compartilhar

O volante argentino Ledesma, de 33 anos, pode rescindir seu contrato com o Santos até o início da temporada de 2016. Isto porque, com a renovação de Valencia, que estava lesionado, o argentino deverá perder espaço.

Além disso, o próprio meio-campista não está satisfeito com a falta de sequência de jogos. Para a comissão técnica, Ledesma está no mesmo nível de outros jogadores do elenco.

Já na avaliação da diretoria, na relação de custo-benefício, o argentino naturalizado italiano tem um salário maior que o da média, tendo em vista que a maioria dos volantes do Peixe vieram da base, com exceção apenas de Valencia e Renato.

Desta forma, a rescisão de contrato deve acontecer de maneira amigável, e Ledesma pode até retornar à Itália, onde está sua família e onde é mais conhecido por ter defendido a Lazio e o Lecce desde 2001.

Desde que chegou ao Santos, Ledesma se recondicionou fisicamente, mas teve apenas quatro chances de atuar, sendo duas como titular.
Seu contrato é válido até março de 2016 com opção de renovação.

Siga o Lance! no Google News