O meia Anderson Ceará fez somente um jogo pelo profissional do Santos, mas a diretoria do clube sabe o valor que o atleta tem. Por isso, o Peixe tenta negar sua saída mesmo por empréstimo em 2020.
Com a indefinição de seu futuro, Ceará conversou com o diretor técnico William Thomas e o presidente José Carlos Peres. O jogador afirmou o desejo em ser emprestado para ganhar mais minutos em campo nesta temporada. Porém, os dirigentes envolvidos passaram confiança e prometeram que ele teria uma boa futura projeção no Santos.
A chegada do treinador Jesualdo Ferreira nesta terça-feira também foi outro argumento utilizado pela diretoria santista. O profissional de 73 anos vai avaliar os jogadores no plantel, mas já deixou claro que quer utilizar a base do clube.
Os clubes que buscaram Anderson Ceará nesta janela de transferências foram Guarani, Red Bull Bragantino, Londrina e Novorizontino. Todas as propostas não agradaram o Santos.
Ceará foi promovido por Cuca no profissional do Santos, em novembro de 2018. Ele tem contrato com o Peixe até 30 de junho de 2021.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini