Gabigol elogiou o presidente José Carlos Peres por oferecer ao Renato o cargo de executivo de futebol. O volante foi oficializado pelo mandatário na última terça-feira. O atacante de 22 anos viu a decisão como "muito feliz".
Para o jogador, Renato é excepcional para o cargo e explicou que ele já vinha ajudando internamente. Peres explicou na coletiva de terça que o atleta de 39 anos participou de algumas renovações no elenco.
- A gente ficou muito feliz pelo Renato, excepcional, já vinha nos ajudando fora do cargo. Parabenizamos e espero que dê muito certo. Tenho certeza que vai dar certo. Ele tem sido próximo de mim e de todos. Presidente foi muito feliz em dar esse cargo para o Renato. Ele merecia e a gente torce muito por ele - disse.
Vale lembrar que Renato se aposentará no final da temporada, porém, irá ficar disponível ao técnico Cuca até o final de seu contrato, que encerra em dezembro deste ano. Em 2019 ele passará a atuar apenas como o homem do futebol do Santos.
No treino da tarde desta quarta-feira o treinador passou alguns minutos conversando com o volante após o treino. Cuca foi um dos que o idealizou para a função.