Gabigol perdeu um pênalti e uma chance clara na derrota por 1 a 0 para o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, após o apito final o atacante minimizou os erros e crê que fez uma boa partida.
Na segunda etapa, Gabriel recebeu passe de Bruno Henrique e finalizou em cima do goleiro César.
- Ao meu ver joguei bem, tentei ajudar meus companheiros. Infelizmente a bola não entrou, tem dias que não entra. Bati como sempre treino, há mérito dos dois lados - disse Gabriel, ao Premiere.
Após a partida, Cuca saiu em defesa de seu jogador e dividiu a 'culpa' com todo o time, mas disse que as chances desperdiçadas podem servir de lição para o goleador da temporada.
- Conversei com ele e todos. Não é ele o culpado, somos nós. Nessa hora temos que entender que o jogador não perde pênalti porque quer, nem o gol antes, tão fácil quanto o pênalti pela distância. Hoje não era o dia dele, tem que levantar a cabeça e trabalhar ainda mais para dar a volta por cima. Não é todo dia que vai ser fácil, fazer gol... Hora ruim vem, agora é a hora do grande homem e goleador. Se preparar ainda melhor e terminar o ano goleador, fazendo gols que precisamos para ir à Libertadores. Que sirva de aprendizado.
O atacante emprestado pela Inter de Milão (ITA) é o artilheiro do Brasileirão com 16 gols e tem futuro indefinido no Santos.