Com a semana livre para treinamentos, o Santos se prepara para encarar o São Bento no próximo sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão. Para o atacante Gabigol, autor de cinco gols no torneio, o Peixe até pode ser considerado favorito para o duelo, mas é preciso respeito ao rival. O jogadorlembra do retrospecto do Bentão contra os grandes nesta edição. São dois empates (1 a 1 com o Corinthians e 2 a 2 com o Corinthians) e uma vitória (1 a 0 no São Paulo).
- Favorito acho que aceito. Sempre foi como favorito. É jogo difícil, o São Bento não perdeu para nenhum grande. Mas a gente tem que entrar com vontade, foco. Fazer a Vila jogar a nosso favor. O jogo vai ser difícil, temos respeitar o time deles. Times pequenos dificultam - projetou o Menino da Vila.
Entretanto, apesar da dificuldade prevista para este sábado, Gabigol já projeta chegar à decisão do Paulista e conquistar seu segundo Estadual com a camisa do Santos (foi campeão ano passado, contra o Palmeiras, e esteve na final de 2014, contra o Ituano, quando o time foi derrotado).
- Seria um sonho realizado. Meu terceiro Paulista e estou em fase decisiva. Seria maravilhoso ganhar dois consecutivos. Mas ainda estamos nas quartas. Temos que respeitá-los. Temos que jogar como o Santos sempre jogou - disse.
Ciente da possibilidade de encarar o rival Palmeiras na semifinal, caso as duas equipes avancem de fase, Gabigol não escolhe adversários, mas diz que quer ganhar do Verdão "até na rua".
- Independentemente de quem seja, queremos ganhar. Até se for na rua, queremos ganhar do Palmeiras. Pensamos em passar pelo São Bento. Não sabemos se Palmeiras vai passar, nem o Santos.