Gancho pesado! Santos é punido por jogo contra o Grêmio; clube deve recorrer

Dois copos e uma placa de gesso foram arremessados no gramado durante a vitória do Peixe

Escrito por

O Santos recebeu a decisão do julgamento em relação ao arremesso de objetos no gramado durante duelo contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Peixe com a realização de duas partidas com os portões fechados.

A penalidade ocorreu por conta do arremesso de dois copos e uma placa de gesso no campo de jogo. Apesar de nenhum dos objetos acertar os presentes em campo, em uma dessas ocasiões, o líquido do recipiente atingiu o assistente da partida. 

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Além de ter que jogar com os portões fechados, o STJD também aplicou ao Santos uma multa no valor de R$ 36 mil. O clube pode e deve recorrer da decisão do tribunal.

O artigo 213, que puniu o Peixe, diz que o clube deve ser punido por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

Placa de gesso foi arremessada durante confusão entre atletas dos dois times no final do jogo (Foto: Bruno Vaz/Pera Photo Press/Gazeta Press)

REINCIDENTE!

Essa não é a primeira vez que o Santos recebe a punição de jogar com os portões fechados. No jogo contra o Corinthians, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, enquanto o então técnico Odair Hellmann e o presidente Andres Rueda eram hostilizados, a torcida começou a arremessar bombas e outros artefatos pirotécnicos na direção do gramado a partir dos 40 minutos do segundo tempo.

Por conta disso, o Peixe teve que atuar por quatro jogos sem o apoio da sua torcida, além de ter que pagar uma multa de R$ 80 mil.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Siga o Lance! no Google News