Gestão Rueda fez tanta força para derrubar o Santos que nem as bênçãos do Rei Pelé impediram rebaixamento inédito

Peixe tem queda decretada após perder, por 2 a 1, para o Fortaleza

Escrito por

O Santos vai conhecer a Série B pela primeira vez e abandonou para sempre a seleta lista de times que nunca caíram. A triste marca na história do Peixe acontece justamente na última partida da tão criticada gestão do presidente Andres Rueda no clube.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp! Siga o nosso novo canal Lance! Santos

As sequências de quebra e fracassos inéditos marcaram a era do mandatário em diversos setores e aspectos.

➡️ Palmeiras campeão e Santos rebaixado: clubes vivem ‘gangorra’ extrema nos últimos três anos

Em contrapartida, houve muito esforço de outras partes para evitar a queda. Dentre eles, é possível destacar a torcida que não largou o time e tentou motivar a equipe em busca da permanência na Série A, além dos ‘milagres’ do Rei Pelé.

Por mais estranho que pareça ser, o lendário camisa 10 do Peixe teve seu nome atrelado a alguns momentos especiais da temporada do Alvinegro Praiano. O mais claro exemplo foi quando a bola não saiu de campo contra o Grêmio, em um efeito para lá de inusitado, e terminou no gol de Furch, centroavante que protagonizou momentos em que parecia estar iluminado.

Após o fatídico vexame no final da competição nacional, Rueda não apareceu para a imprensa, tão pouco justificou a queda da equipe. Justamente no Brasileirão Rei, o Santos enfrenta um rebaixamento inédito. Para a próxima temporada, além de muita força de vontade e uma repaginação total, o clube terá que se lembrar para sempre de todos equívocos que levaram o time até o buraco.

Andres Rueda, presidente do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)
Siga o Lance! no Google News