Santos entra em acordo com chineses e fica a detalhes de vender Geuvânio
Atacante de 23 anos deverá defender o Tianjin Quanjian, da China, pelos próximos três anos. Peixe negocia para não perder dinheiro na tributação de impostos
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos entrou em acordo com o Tianjin Quanjian, da China, para vender o atacante Geuvânio, de 23 anos. Em uma reunião na noite desta quarta-feira, as duas partes se acertaram e o negócio será fechado em 11 milhões de euros (R$ 49 milhões).
Agora, o que o Peixe quer é negociar para que não perca dinheiro quando o montante chegar da China. Em transações internacionais, há uma taxação de impostos maior do que transações dentro do território nacional. Sendo assim, o clube exige que a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se responsabilize pela despesa, sem reduzir o valor que chegará à Vila Belmiro.
Relacionadas
Na segunda-feira, o Alvinegro havia recusado a mesma oferta e pediu cerca de 15 milhões de euros, mas recebeu como resposta que os asiáticos não pagariam mais pelo jogador.
O Santos, que tem 35% dos direitos econômicos do jogador, ficará com 3,85 milhões de euros, pouco mais de R$ 17 milhões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias