O Grêmio terá um dia decisivo nesta segunda-feira pela negociação por David Braz, do Santos. O clube de Porto Alegre reunirá os dirigentes para debater o acordo pelo zagueiro e analisará a possibilidade de ceder Marinho, pedido do presidente José Carlos Peres.
A ideia do dirigente é satisfazer o técnico Jorge Sampaoli para suprir a saída de Rodrygo, com destino ao Real Madrid em junho.
Em contato com a reportagem, o gerente do Grêmio, Deco Nascimento, explicou que dependendo de como o negócio ocorrer o Tricolor pode comprar o defensor santista e afirmou que neste início de semana deverá haver uma definição.
- Dependendo de como seria melhor o negócio, ou empréstimo ou compra dependendo dos valores, podemos incluir ou não jogador (Marinho). Na real, as conversas vão ser até chegarmos num denominador. Amanhã devemos ter uma definição - disse o dirigente ao LANCE!.
A expectativa do Grêmio é anunciar Braz até o final desta semana, sendo assim, o Santos ganha o benefício de poder ter um novo reforço para a temporada. Vale lembrar que o presidente José Carlos Peres afirmou em entrevistas recentes que busca mais posições diversas para reforçar a equipe, como um centroavante, carência principal do Peixe.