Após dois meses de conversas, o zagueiro Gustavo Henrique afirmou que as conversas para renovar com o Santos estão encaminhadas.
A dificuldade se dava pelo estafe do defensor não querer ceder os 45% dos direitos econômicos. Entretanto, o camisa 6 deixou claro que isso não é motivo para atrapalhar a renovação com o Peixe.
- Vim aqui para esclarecer, às vezes matérias não condizem com a verdade. A gente conversa há dois meses. Tenho carinho muito grande pelo Santos. Saíram matérias sobre direitos econômicos e 45% do empresário, quem sugeriu foi o presidente de comprar. Podemos renovar com os 45% também. Demora um pouco mais, cada um vê o que é melhor. Procuro ser mais valorizado e conversas estão bem encaminhadas - afirmou o camisa 6 em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.
- Eu tenho carinho muito grande pelo Santos. Clube que me formou, que me abriu as portas. Fico feliz pelo interesse de outros times, isso mostra nosso bom ano. Surgiram outras coisas, mas meu foco é no Santos. Eu sou profissional, tenho que pensar no que é melhor para a família, mas prioridade sempre será o Santos - emendou.
Em uma entrevista à TV Gazeta, o presidente José Carlos Peres falou sobre a possibilidade de barrar Gustavo Henrique caso não renovasse com o Alvinegro nos próximos dias. O atleta desconversou sobre o assunto.
- Tentamos resolver o mais rápido possível para ter foco 100%. Isso é meio chato, mas a mim não chegou nada. Foram boatos, dizem que foi ele que falou, mas não vi se foi isso mesmo. Ele é o presidente, vai ver o que é melhor para ele. Vou buscar títulos enquanto vestir essa camisa - falou o zagueiro.
Após uma folga na última terça-feira, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta quarta, no CT Rei Pelé.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini