Hat-trick em clássico torna Copete maior artilheiro estrangeiro do Peixe
Colombiano chegou a 20 gols pelo Santos em pouco mais de um ano e igualou o argentino Echevarrieta, que defendeu o Alvinegro em 1943
Copete foi elogiado por ter pedido para jogar contra o São Paulo após ter sofrido uma queimadura no abdômen em um acidente doméstico. No clássico, fez os três gols da vitória do Santos e garantiu mais do que os três pontos na tabela.
O colombiano chegou à marca dos 20 gols pelo Peixe em pouco mais de um ano e igualou o argentino Echevarrieta, que defendeu o Alvinegro em 1943.
- Estou contente por atingir esta marca. Mas eu sempre falei que vim para ajudar a equipe. Continuarei dando o meu melhor para ajudar o time e meus companheiros. Estou feliz, mas ainda sei que falta muita coisa para vencermos. Espero continuar crescendo com o time.
- A vitória representa muito. Não somente para mim, mas para todos meus companheiros, que também fizeram um bom trabalho em campo. Precisávamos deste resultado, tínhamos que somar os três pontos. Agradeço a Deus pela oportunidade e pela brilhante atuação de todo o grupo - disse o atacante.
Contra o São Paulo, Copete esteve em campo três vezes e marcou cinco tentos. O camisa 36 ainda tem outro gol em clássico, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.
Os artilheiros estrangeiros da história do Santos:
1º)- Copete – colombiano com 20 gols junto com Echevarrieta
2º) – Molina - colombiano com 17 gols
3º) – Molina – argentino com 13 gols
4º) – Miralles – argentino com 12 gols
5º) – Montillo – argentino com 8 gols
6º) – Joel – camaronês com 7 gols
7º) – Rincon – colombiano – Baez – paraguaio e Aristizabal – colombiano todos com 6 gols
8º) – Galvan – argentino e Strauss – húngaro com 5 gols