O técnico Odair Hellmann comandou mais uma atividade no CT Rei Pelé de olho na estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Mirassol. Sob forte chuva, o treinador ainda não esboçou a equipe que vai a campo no dia 15 de janeiro.
Antes das atividades com bola, o elenco santista realizou um trabalho de força na academia do clube. Hellmann explicou que o objetivo é fazer uma transição. Ou seja, inserir a parte física e técnica dos atletas para que a evolução aconteça de forma dupla.
Já no gramado do CT Rei Pelé, Odair Hellmann separou dois times em campo reduzido, mas com quatro gols em campo. A bola ia de um lado para o outro, trabalhando a movimentação dos atletas. O treinador pretende testar a equipe em um coletivo nesta sexta-feira (23).
Os desfalques seguem sendo: o meia-atacante Miguelito, que passou por um trauma no joelho, o meia Ed Carlos, em recuperação de cirurgia no ombro, o zagueiro Alex, em transição física e o João Paulo, em recuperação de um problema no tendão esquerdo.
Em relação a Rodrigo Fernández e Felipe Jonatan, os jogadores seguem fazendo trabalhos individualizados. Segundo informações do Santos, os atletas terminaram a temporada com dores e passam por uma "correção de desequilíbrio de força e ajustes biomecânicos".
A notícia ruim, porém, ficou por conta de Carlos Sánchez: ele está afastado dos treinos do Santos após seus exames apresentarem alterações cardiológicas. O Departamento Médico do Peixe optou por realizar mais exames e, até os resultados finais, o jogador não fará nenhuma atividade, nem mesmo na academia.
O elenco do Santos treina novamente nesta sexta-feira (23), mas terá folga de Natal entre os dias 24 e 26 e também de réveillon de 30 dezembro a 2 de janeiro. Ao todo, sete dias de folga para as festas de final de ano. Nesta quinta-feira (22), o time treina em dois períodos às 9h30min e 16h e na sexta-feira (23) às 9h30min.