O Santos venceu o Goiás, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu um resultado bom o suficiente para se afastar do Z-4 da competição. Julio Furch foi o salvador do Alvinegro Praiano no confronto.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Com o placar desta partida, o Peixe assume a 13ª posição da tabela, com 41 pontos. Enquanto isso, o Esmeraldino se complica na tabela da competição e continua no Z-4.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> JOÃO PAULOOOOO! O goleiro do Santos, responsável por salvar o time em vários momentos na temporada, teve que defender uma bomba à queima-roupa e impediu que o Esmeraldino abrisse o placar.
> DEU SONO! Apesar de algumas jogadas com viés ofensivo, os goleiros não tiveram tantas ações nas jogadas de perigo da primeira etapa.
> TADEUUUUUUUUU! Logo no começo do segundo tempo, Kevyson disparou em velocidade pela esquerda, chutou direto para o gol e, com o pé, o goleiro Goiás salvou o Esmeraldino.
> JOGO SONOLENTO PARTE 2! No segundo período da partida os times se lançaram mais ao ataque. Mesmo assim, poucas situações perigosas ocorreram e os goleiros quase não sujaram o uniforme.
> TALISMÃ! Julio Furch salva o Santos no apagar das luzes e ajuda com pontos importantes na tabela de classificação.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A primeira etapa do confronto foi equilibrada. O Goiás começou com maior pressão e parou na defesa de João Paulo para não abrir o placar. Com o decorrer dos 45 minutos iniciais, o Santos melhorou, igualou a partida e foi superior em alguns momentos.
E A ETAPA FINAL?
No segundo tempo, o jogo continuou parado e com poucas chances para ambos os lados, apesar das tentativas de contra-ataque. Contudo, perto dos acréscimos da partida, Julio Furch aproveitou sobra de bola na área, chutou na saída do Tadeu e fez o único gol do confronto.
O QUE VEM POR AÍ
Agora, o Santos se prepara para um clássico, no próximo domingo (12), frente ao São Paulo. No mesmo dia, fora de casa, o Goiás encara o Atlético-MG em busca dos três pontos.
+ Clique aqui para ter mais detalhes sobre o jogo
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 SANTOS
33ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e Horário: 9 de novembro de 2023, quinta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Rubens Paulo Rodrigues dos Santos
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Lucas Halter. Guilherme, Babi (Goiás)
Cartão vermelho: -
GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Raphael Guzzo (Alesson), Morelli e Guilherme (Dieguinho); Allano (Vinícius), Matheus Babi e Anderson Oliveira (Palacios). Técnico: Armando Evangelista
SANTOS
João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Furch) e Nonato (Lucas Lima); Maxi Silvera (Meneoza) e Marcos Leonardo (Jair). Técnico: Marcelo Fernandes.