Indicado pelo chefe. Em qualquer emprego isso significa chegar com moral. Mas no Santos, o zagueiro Luiz Felipe, apresentado nesta segunda-feira, não vê desta maneira. O defensor de 22 anos e 1,87 metros acredita que vai ter que ralar muitos nos treinos para desbancar os titulares Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo.
No entanto, o jovem não foge da responsabilidade. Se tiver que jogar, o beque afirma que Dorival pode confiar.
- Não me sinto pressionado. A dupla de zaga é de garotos de qualidade. Terei que trabalhar bastante para buscar espaço. A gente vem trabalhando forte e aqui também vai ser assim.
- Assumo a responsabilidade. Todo jogador tem que saber que tem responsabilidade muito grande, ainda mais no meu setor. Lido com isso de forma bem tranquila - afirmou o novo camisa 2 na sala de imprensa da Vila Belmiro.
Quando acertou com o Peixe, Luiz Felipe conversou com seu ex-técnico no Paraná Clube, Claudinei Oliveira, que trabalhou no Santos.
- Conversei com Claudinei e agradeci. Disse que eu vou fazer tudo que eu vinha fazendo lá. Ele me aconselhou, disse que eu irei bem aqui - concluiu.
Luiz Felipe tem 22 anos e assinou contrato até 14 de fevereiro de 2020. O Alvinegro pagou R$ 1 milhão por 55% dos direitos econômicos.
No momento, Dorival Júnior tem à disposição Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo para a zaga, enquanto David Braz e Paulo Ricardo estão no departamento médico.