O Sevilla-ESP também manifestou interesse no zagueiro Matheus Guedes, ex-jogador do Santos. Justamente por esse motivo, o atleta preferiu aguardar e não assinar com a Roma-ITA, antes provável destino.
O zagueiro e o estafe preferem analisar as propostas com cuidado ao fim da temporada do futebol europeu, que se encerra no fim de maio. Além de Roma e Sevilla, mais dois clubes da Europa não revelados sondaram o jogador.
Enquanto isso, sem mais contrato com o Santos, Matheus Guedes está em Rondonópolis-MT, sua cidade natal, mantendo a forma física com treinamentos todos os dias. O vínculo de formação com o Peixe se encerrou no fim de março.
O Santos sempre afirmou que procurou o atleta e formalizou propostas para o primeiro contrato profissional. Por outro lado, o estafe de Guedes deixou claro que nunca foi discutido um novo vínculo com o clube.
A situação de Kaique Rocha também é idêntica. Após algumas reuniões, Santos e o jogador ainda não entraram em um acordo para o primeiro contrato profissional. Mais que isso, o Genoa-ITA já enviou uma carta de intenção ao zagueiro para uma transferência na metade do ano.
Matheus Guedes subiu ao profissional do Santos no ano retrasado com o então técnico Elano. O zagueiro também era presença constante nos primeiros treinos de Jorge Sampaoli nesta temporada.