Com uma semana para treinar, Jair esbarra em desfalques no Santos

Lesão de Léo Cittadini e virose de Lucas Veríssimo mudam os planos do técnico, que não pôde esboçar o time considerado ideal para enfrentar o Estudiantes, na quinta

imagem cameraJair ganha tempo na Libertadores, mas esbarra em desfalques (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 01/04/2018
02:53
Atualizado em 01/04/2018
11:41
Compartilhar

Depois de o Santos ser eliminado do Campeonato Paulista, o técnico Jair Ventura ganhou uma semana de preparação para o jogo contra o Estudiantes, que ocorre na próxima quinta-feira, às 21h30, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Porém, o treinador pode ter importantes desfalques: Lucas Veríssimo, Léo Cittadini e Gabigol.

O zagueiro está com uma forte virose e não participou dos treinos de sexta e sábado. Medicado pelo departamento médico, a expectativa é que o defensor esteja melhor na segunda-feira, tendo chances de viajar para a Argentina, porém, não há certeza. Luiz Felipe foi utilizado como seu substituto nas atividades.

Cittadini, em fase final de recuperação de uma lesão muscular de grau 2 no posterior da coxa esquerda, treinou com bola, mas ainda não participou de trabalhos coletivos. Há chance de ele ser relacionado.

Gabriel, suspenso do jogo contra os argentinos, deve dar espaço a Jean Mota, que treinou com o time esboçado por Jair na atividade de sábado. Anteriormente Vecchio, Diogo Vitor, Cittadini, Vitor Bueno e Rodrygo foram testados na posição de armador.

Com oito dias para estudar o rival, buscar estratégias, recuperar os atletas desgastados e escolher os titulares, Jair viu o time perder mais jogadores e terá de reinventar o Peixe mais uma vez. O Alvinegro deve ir a campo na Liberta com Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), David Braz e Dodô; Alison, Renato (Léo Cittadini) e Jean Mota; Arthur Gomes, Rodrygo e Eduardo Sasha.

Siga o Lance! no Google News