O técnico Jair Ventura vê Diogo Vitor como um atleta diferenciado no Santos. Destaque do time B, o atacante está prestes a renovar contrato com o Peixe por mais três temporadas e estará à disposição do treinador nos próximos dias.
- Foi um pedido meu. Jogador que eu conheço, que é uma joia. Vamos conversar. Temos que lapidar. Vamos dar uma olhada. Sabemos da situação que já ocorreu com ele extracampo. Vamos conversar, trazer ele para a gente. Espero que possamos recuperar esse grande jogador. Que possa ajudar - disse.
Diogo fez o exame isocinético, que detecta a irregularidade muscular do atleta, na tarde de quarta-feira e seguirá com a análise médica nesta quinta. Além do atacante do time B, Emerson, Guilherme Nunes, Lucas Lourenço, Victor Yan e Robson Bambu também foram promovidos.
Pelo histórico de indisciplina no clube, a diretoria santista tratou a negociação com cautela, mas percebeu as mudanças comportamentais do jovem e optou pela renovação. Ele foi um dos destaques do time B pelo Brasileiro de Aspirantes e chamou a atenção após marcar um gol do meio de campo.