No último sábado, após a vitória do Santos por 3 a 1 diante do Mirassol, pela nona rodada do Campeonato Paulista, o técnico Jesualdo Ferreira admitiu o desejo de contar com mais um lateral-esquerdo no elenco. No entanto, o treinador entende que a realidade financeira santista está longe das melhores e admite buscar soluções internas.
-Todos sabem da dificuldade. Vou cruzar os braços, chorar e não valorizar os que têm qualidade? É o que faço e continuarei a fazer. E tenho certeza que esses jogadores serão melhores daqui a um tempo. E as vendas são fundamentais para o futebol brasileiro - disse em entrevista ao SporTV.
O treinador demonstrou confiança com as peças que tem na mão, afirmou a sua posição de professor para com os mais novos e pediu paciência da torcida com o momento do clube.
-A função do treinador é ensinar. Qualquer treinador é professor. Os torcedores do Santos precisam olhar com frieza e boa intenção para a realidade do clube. Elenco tem muitos jogadores novos. Eu faço questão de trazê-los para cima e têm jogado - afirmou.
Atualmente, Jesualdo tem a sua melhor sequência positiva desde que assumiu o Santos, com três vitórias consecutivas. Neste sábado, às 19h, o treinador tem pela frente o seu terceiro clássico pelo clube, contra o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com um empate (contra o Palmeiras) e uma derrota (contra o Corinthians), o português ainda não venceu em clássicos.