O técnico Jesualdo Ferreira não se importou com os questionamentos após a vitória suada sobre o Guarani, na última segunda-feira, e testou quatro jogadores na vitória do Santos diante da Internacional de Limeira, por 2 a 0, nesta quinta, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
O treinador português entrou com Jobson e Evandro no meio-campo, além de Uribe e Tailson no ataque. Os dois primeiros atletas foram destaques e comandaram o setor ao lado de Diego Pituca.
O principal destaque, claro, foi o atacante Raniel. Ele marcou um golaço no ângulo e ainda usou da sua inteligência de centroavante para marcar outro tento. Pelos lados do ataque, pode evoluir e ser uma 'sombra' para Marinho e Soteldo.
Jobson realizou somente seu quinto jogo com a camisa do Santos em quase 10 meses de clube. Ele foi importante na saída de bola, teve tranquilidade em organizar o meio-campo e ainda conseguiu se aventurar no ataque como um 'elemento surpresa'. Evandro, como de costume, foi técnico e se movimentou bem entre as linhas da Inter.
Tailson tentava impor velocidade e construir jogadas pela lateral, mas teve pouca efetividade. Uribe, por sua vez, foi acionado quatro vezes para finalizar, mas não teve sucesso. A torcida santista perdeu a paciência durante o segundo tempo.
Os testes de Jesualdo foram além. Durante o segundo tempo, deslocou Diego Pituca para a lateral esquerda e colocou o garoto Renyer, de apenas 16 anos. Para os supersticiosos de plantão, o atacante usou a camisa 43, a mesma de Rodrygo há dois anos.
O Santos controlou o jogo inteiro, mas no primeiro tempo teve mais velocidade e intensidade. Na segunda etapa, o Peixe chegou pouco ao ataque e a Inter de Limeira assustou em uma só ocasião.
Jesualdo deve voltar a fazer o básico no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 11h, em Itaquera, pela quinta rodada do Paulistão. Porém, o português mostrou que pode se encorajar e rodar o elenco durante o torneio estadual.