O segundo semestre de 2023 marca a aproximação das eleições para presidente do Santos. Com nomes de clássicos ‘figurões’ da política alvinegra confirmados, a disputa se inflamou nos últimos dias com o rumor da participação de João Doria, ex-governador de São Paulo, no pleito.
Contudo, conforme contato em primeira mão com o Lance!, o ex-prefeito da capital paulista rejeitou qualquer intenção de lançar candidatura para o cargo. A reportagem também soube que Doria não recebeu nenhum um convite formal com essa intenção.
- Falamos com ele. Disse que não vai se candidatar de forma alguma (à presidência do Santos). Mas vai ajudar apoiando alguma candidatura que seja correta e capacitada para uma boa gestão - informou a assessoria de comunicação do político.
Santista assumido, João Doria foi conselheiro do Alvinegro Praiano entre 2009 e 2011. No entanto, ele acabou excluído do quadro por conta do excesso de faltas, tornando-se inelegível até as eleições de 2017.
ENTÃO QUEM ESTÁ NA CORRIDA PRESIDENCIAL?
Entre os presidenciáveis que anunciaram oficialmente candidatura estão Ricardo Agostinho e Rodrigo Marino. Agostinho foi terceiro colocado na disputa de 2020, enquanto Marino ficou na segunda posição da eleição vencida por Andres Rueda.
O favorito, porém, ainda não lançou candidatura. Trata-se de Marcelo Teixeira, que foi presidente do Santos de 2000 a 2009. O Lance! apurou que o ex-dirigente não definiu oficialmente se concorrerá ao pleito, que acontece em dezembro de 2023.
O atual mandatário Andres Rueda não tem pretensão de tentar a reeleição após três anos no cargo.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Veja os novos uniformes do Peixe!
*Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Vinicius Perazzini