Após a derrota para o Atlético Mineiro, o goleiro João Paulo, do Santos, reclamou sobre o estado do gramado do estádio do Galo, que foi inaugurado neste confronto do Brasileirão. Apesar da crítica, o jogador disse que o resultado da partida não teve interferência do estado do campo de jogo.
- O gramado estava ruim, tava horrível, mas não digo que atrapalhou. Porque, se atrapalhou a gente, atrapalhou o Atlético também. Isso não é desculpa - declarou o atleta em entrevista ao ‘De Olho No Peixe’.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Vale relembrar que, aos 17 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada para acontecer uma reparação no gramado da Arena MRV. Inclusive, João Paulo chegou a escorregar no lance de um gol do Atlético que, por posição irregular de Jemerson, foi anulado.
AVALIAÇÃO SOBRE A PARTIDA DO SANTOS
Além da declaração sobre o campo, o jogador do Peixe avaliou bem a performance do Alvinegro Praiano, mas exaltou a ineficiência do time na hora de concluir as jogadas.
- Tivemos chances no primeiro tempo de fazer o gol. Não fizemos. O Atlético-MG foi mais eficiente e eles mereceram a vitória. Fizemos uma boa partida na minha opinião, mas faltou eficiência para fazermos o gol. Não vou dizer que faltou atenção para não tomarmos. O Atlético foi feliz - comentou o goleiro.
+ Veja classificação do Campeonato Brasileiro 2023
Um simples empate tiraria o Peixe da zona de rebaixamento, nesta rodada do Brasileirão, por conta do tropeço do Bahia. Sem pontos conquistados em Belo Horizonte, João Paulo ‘ignorou’ os fatores alheios e focou nas metas do clube.
- A gente tem que fazer o nosso. Não adianta ficar olhando o Bahia e não ficar olhando para nós. Claro que a gente fica triste, queríamos sair o quanto antes da zona de rebaixamento. A gente tem que continuar trabalhando, o time está em uma evolução. Nossa maior preocupação era jogar bem. Nós jogamos bem, mas fomos infelizes nas finalizações - concluiu o jogador do Santos.