Apesar de sondagens para jogar a Série A, o goleiro João Paulo concordou com a redução salarial e avançou nas conversas para permanecer no Santos. A tendência é que o jogador fique no Peixe para ajudar o time a retornar à elite do futebol nacional.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
A vontade maior de João Paulo sempre foi de ficar no Santos. O goleiro tem contrato até o fim de 2027 e estaria aberto a ouvir outras propostas caso o Alvinegro não quisesse mantê-lo no elenco.
Grêmio e Botafogo demonstraram interesse em João Paulo, mas não avançaram com apresentações de ofertas oficiais. A negociação do Peixe pela permanência do jogador ainda não está 100% sacramentada, mas o diálogo junto ao diretor Alexandre Gallo tem sido considerado muito positivo e transparente.
Além de João Paulo, o atual elenco do Santos conta com Vladimir, Diógenes e Paulo Mazoti para a posição. O presidente eleito Marcelo Teixeira também revelou que pretende repatriar o goleiro John, que está emprestado ao Real Valladolid, da Espanha.
João Paulo foi revelado nas categorias de base do Santos e soma mais de 200 partidas com a camisa do clube. Em grande parte deste ano, ele foi capitão do time, mas perdeu a braçadeira na reta final do Brasileirão.