O volante Jobson, que pertence ao Santos e disputou a Série B pelo Náutico, é aguardado no CT Rei Pelé no próximo sábado. Diferente dos reforços e jogadores que estavam no elenco ano passado, que estarão nesta quarta-feira (14) no clube, alguns atletas foram informados para aparecem no dia 17 de dezembro.
Nos últimos dias, clubes do futebol brasileiro sondaram a situação contratual de Jobson. Até sábado, caso alguma negociação avance, a situação muda e Jobson deixará de se reapresentar. Mas vale destacar que o técnico Odair Hellmann gostaria de avaliar jogadores que voltam de empréstimo no dia a dia.
O ex-camisa 8 do Peixe já está na Baixada Santista e postou nas redes sociais imagens em treinamento com Sergio Peres, famoso preparador físico que trabalha com vários jogadores santistas como Carlos Sánchez e Sandry, além de atletas aposentados como o ex-lateral Léo e Giovanni, o Messias.
Durante sua passagem pelo Náutico, Jobson somou 17 jogos, sendo 12 como titular. Ele marcou um gol e deu 18 finalizações. No quesito marcação, o jogador realizou 38 desarmes, 20 interceptações, fez 55 lançamentos certos e 71 duelos no chão ganhos.
Aos 27 anos, Jobson viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca. Na época ele somou 26 jogos pelo clube, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.
A última partida de Jobson com a camisa do Santos aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 16 de março, no empate em 3 a 3 com a Ferroviária. Na época o treinador do Peixe era Fabián Bustos.