Até os 28 minutos do segundo tempo tanto Santos quanto Avaí tinham chances de se classificar para as oitavas de final da Copa São Paulo, na tarde desta sexta-feira, na Arena Barueri. Até que Vinícius Baiano aproveitou o passe de Juninho para, na pequena área, marcar o gol da vitória e decretar a classificação do time da Ressacada.
Antes disso, os dois times fizeram um jogo aberto. O Peixe, tricampeão da competição, era o favorito e tomou a iniciativa do jogo. Porém, os passes errados e jogadas individuais abriram espaço para o Avaí.
Os catarinenses souberam aproveitar os contra-ataques para levar perigo ao Alvinegro. Logo no início da segunda etapa, Filipe ficou perto de abrir o placar após falha da defesa santista, que se recuperou a tempo.
Em seguida, foi a vez de Ton Ton responder para o Santos, com chute de longe, mas para fora. O técnico Marcos Soares conseguiu dar mais velocidade ao Peixe com a entrada de Richard Luca, que sofreu faltas próximas da área.
Ainda assim, os Meninos da Vila não pararam de errar, e o Avaí soube aproveitar a defesa aberta. O gol do Leão, inclusive, saiu de um acerto de uma jogada de contra-ataque executada em contra-ataque. O adversário das oitavas de final será o Juventus-SP.
Já passado dos 40 minutos da segunda etapa, o lateral-direito Jonathan teve a melhor chance para empatar para o Santos, após desvio de Matheus, mas o goleiro Léo Lopes fez defesa heróica.
Campeão em 2013 e 2014, o Santos tem a terceira eliminação precoce seguida na Copinha. Em 2015, o revés veio ainda na primeira fase, para o Linense. No ano passado, o Ceará venceu nos pênaltis, na segunda fase.