O lateral-esquerdo Jorge acredita que o Santos tem de aproveitar a sequência difícil de partidas que o Palmeiras possui para tirar a diferença de cinco pontos entre as equipes e tentar alcançar a liderança do Brasileirão.
Enquanto o Santos tem as quartas e quintas-feiras livres, o Palmeiras jogará por Copa do Brasil e Libertadores.
- A gente tem de saber lidar com isso, porque queríamos estar nessas competições de peso, mas fomos eliminados. Faz parte do futebol. A gente tem de saber lidar com a inteligência no decorrer do campeonato, porque eles (Palmeiras) vão estar mais cansados pelas outras competições. Vamos ter de lidar com Palmeiras, Cruzeiro... O Brasileiro será a nossa força do ano - garantiu o lateral-esquerdo.
Entretanto, Jorge definiu o Palmeiras como o principal rival do Santos pela disputa do título do Campeonato Brasileiro deste ano. O atleta explicou que pesa o fato do adversário ter sido o campeão do torneio nacional da temporada passada.
Além de priorizar o Palmeiras, o camisa 3 acredita que Flamengo, Botafogo, Atlético-MG e Internacional também podem dar trabalho ao time paulista.
- Claro que a gente tem de olhar bastante o Palmeiras por ter sido campeão brasileiro do ano passado e sempre brigam por tudo. O Flamengo, o Botafogo, Atlético-MG, Inter e as outras equipes que também chegaram para brigar. É um campeonato difícil e não tem jogo fácil. Vamos olhar para o Palmeiras, pois é o líder. Queremos seguir ali em cima - afirmou.
O Santos se reapresentou na tarde desta terça-feira após uma folga na segunda. O Peixe venceu o São Bento por 3 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro.