Júnior Caiçara aparece no BID e está liberado para estrear pelo Santos

Lateral-direito é o sétimo reforço do Peixe para esta temporada

imagem cameraJogador foi anunciado nesta segunda-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/08/2023
19:33
Compartilhar

O lateral-direito Júnior Caiçara, reforço do Santos que estava livre no mercado, está regularizado para estrear pelo Alvinegro Praiano. Seu registro foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (24).

Por conta disso, o jogador poderá realizar seu primeiro jogo pelo Peixe no duelo diante do Atlético-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

O defensor foi anunciado pelo Peixe na última segunda-feira (21). Ele estava sem clube desde sua saída em janeiro deste ano do Istanbul Basaksehir, da Turquia.

O lateral, de 34 anos de idade, único contratado oficialmente nesta janela, jogará na equipe da Vila Belmiro pela segunda vez. Ele atuou no time em 2018, emprestado junto à Sampdoria, da Itália.

O atleta está liberado para jogar pelo Santos (Foto: Reprodução / CBF)

ESTREIA?

A oportunidade de Júnior Caiçara jogar sua primeira partida pelo clube do coração acontecerá neste domingo (27), às 16 horas (de Brasília), na inauguração da Arena MRV.

CARREIRA DO JOGADOR

Natural da cidade de Santos, o lateral é torcedor assumido do Alvinegro Praiano. Apesar de ter um apelido ligado com o local onde morou, Júnior não tem uma passagem anterior pelo Santos. No município, apenas teve passagem pelas categorias de base da Portuguesa Santista.

Como profissional, passou por Santo André, CSA e América-SP no Brasil, mas saiu em 2010 do país e fez grande parte da sua carreira na Europa. Depois disso, rumou ao futebol português, onde jogou pelo Gil Vicente. Após isso, o lateral atuou por Ludogorets, da Bulgária; Schalke 04, da Alemanha; e, por fim, ficou por seis anos no Istanbul Basaksehir. Desde sua saída do clube turco, em fevereiro de 2023, o atleta não disputou partidas profissionalmente.

Siga o Lance! no Google News