Em seu melhor momento no futebol europeu, o atacante Junior Moraes será imortalizado no Memorial de Conquistas “Milton Teixeira”, na Vila Belmiro. Um dos artilheiros da Europa e goleador máximo do Campeonato Ucraniano, o atacante irá doar para o museu do Santos a camisa que utilizou na final do Campeonato Paulista de 2007, quando marcou o gol do título. O evento será realizado na próxima segunda-feira, às 15h.
Com 18 gols e nove assistências na atual temporada, o artilheiro do Shakhtar Donetsk admitiu estar honrado com a homenagem e aproveitou a oportunidade para relembrar um dos momentos mais importantes de sua carreira.
- Esse título tem um sabor especial para mim, com toda certeza. Era muito jovem e disputava apenas a minha quarta partida como profissional. De lá para cá, muita coisa mudou na minha vida. Conquistei títulos importantes e hoje defendo mais uma grande equipe e vivo o meu melhor momento na Europa. Muito disso eu devo ao Santos. Sendo assim, nada mais justo do que entregar esta camisa ao clube que me ajudou tanto - disse.
A identificação com o Santos não fica restrita a um dos maiores artilheiros da Europa no momento. Além de Moraes, seu pai, Aluísio Guerreiro também fez história com a camisa santista. Bruno Moraes, irmão de Junior, também teve passagem pelo clube.