Titular na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Delfin (EQU), nesta quinta-feira (24), pela quarta rodada do grupo G da Conmbeol Libertadores, o atacante Kaio Jorge recebeu elogios do técnico Cuca pela sua versatilidade.
Centroavante de ofício, para o treinador santista Kaio vai além da “camisa 9”, por isso no segundo tempo apostou na entrada de Raniel no lugar de Arthur Gomes, que atuou como meio-campo, fazendo com que o Menino da Vila atuasse por trás do dianteiro, como uma espécie de meia-atacante. O camisa 19 jogou dessa forma durante 14 minutos, quando foi substituído por Jean Mota, autor do gol da vitória, logo em seu primeiro toque na bola.
– Não é um “centroavante centroavante”, mas sabe fazer um 8 ou 10. Tem qualidade técnica aflorada. Por isso coloquei Raniel, para matar jogo, e deixei o Kaio – afirmou o professor em entrevista coletiva virtual após o jogo.
Kaio Jorge também foi fundamental para que o Peixe jogasse todo o segundo tempo com um atleta a mais, quando forçou a expulsão de Carlos Rodríguez, do time equatoriano, em dois lances seguidos, no fim da etapa inicial. O primeiro, após forçar a saída de bola, recuperar a posse e sofrer uma dura falta na lateral direita do gramado. Na sequência, o mesmo adversário subiu com o cotovelo na cabela do atacante santista e recebeu o cartão vermelho.
Com 19 jogos e um gol em 2020, Kaio faz a sua melhor temporada, em relação aos minutos em campo, desde que foi promovido ao time principal, em 2018.