menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Estreante em Libertadores, lateral do Santos ‘prega’ intensidade

Matheus Ribeiro conseguiu a oportunidade tão desejada e contou ao LANCE! sobre sua entrega ao Peixe. Além disso, o que espera no jogo desta quinta-feira contra o Santa Fe

Matheus Ribeiro
imagem cameraMatheus Ribeiro fará seu quinto jogo pelo Peixe no confronto com o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 02/05/2017
20:37
Atualizado em 03/05/2017
08:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desde que o lateral Matheus Ribeiro chegou ao Santos - em janeiro - não conseguiu ter muitas oportunidades no time do técnico Dorival Júnior. Mas com o afastamento de Zeca, por conta de uma lesão no menisco no joelho esquerdo, e a expulsão de Jean Mota no último jogo contra o Santa Fe, o camisa 13 conquistou uma oportunidade.

Nesta quinta-feira, às 21h45, o Peixe entrará em campo no Pacaembu para encarar novamente os colombianos, pela quarta rodada da Libertadores. E Matheus estreará no campeonato continental. Ele entende as exigências e pressão, além de ter a oportunidade única de mostrar a sua desenvoltura. 

- Se for agradar ou não, envolve muita coisa, o futebol não é só querer fazer... O meu melhor eu sempre dou. Às vezes a gente consegue, outras vezes não. Mas o meu melhor, de coração e alma, eu sempre dou - disse em entrevista ao LANCE!

O lateral, que é ambidestro, fará o seu quinto jogo com a camisa Alvinegra. Para ele, a palavra-chave para levar os três pontos para casa é 'intensidade'. Além disso, acredita que o fator casa influenciará na partida, já que a força do torcedor estará com o elenco.

- Temos que manter o alto nível de competitividade, assim como foi na Colômbia. Acredito que, com o apoio da nossa torcida e com muita intensidade, conseguiremos fazer um grande jogo no Pacaembu. Nosso elenco se sente a vontade lá - explicou.

O time santista lidera o Grupo 2 com 5 pontos e soma uma vitória e dois empates, com três gols marcados e apenas um sofrido.

A partida já fez com que 19.290 ingressos fossem vendidos antecipadamente. O Peixe acredita que pode superar o recorde do ano, de 37.145 presentes e 33.162 pagantes, no mesmo estádio, diante da Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias