O ex-lateral-esquerdo Léo marcou época no Santos e no Benfica durante a sua carreira. Com uma grande passagem no futebol português, o ídolo santista está concorrendo a posição de melhor lateral-esquerdo do século no futebol português, pelo jornal 'A Bola', principal veículo esportivo do país.
Léo atuou entre 2005 e 2009 pelo Benfica. No clube português, ele fez 127 jogos, com dois gols marcados. Nos Águias, conquistou a Copa Dubai de 2007, o Torneio do Guadiana de 2007 e o Torneio Cidade de Guimarães: 2008, além de ser eleito o melhor lateral-esquerdo da Liga Portuguesa nas temporadas de 2005–06, 2006–07 e 2007–08.
O jogador comentou sobre a escolha e se disse grato por receber esse reconhecimento.
- Tive uma boa passagem pelo Benfica, clube pelo qual tenho uma identificação muito forte. Só deixei amigos no elenco, diretoria e na cidade de Lisboa. É uma honra estar entre os indicados dessa enquete do jornal A Bola, ao lado de grandes laterais que atuaram no futebol português neste século - afirmou ao LANCE!.
Para votar, basta acessar o site da eleição do 'A Bola'. Léo concorre com outros doze laterais e, neste momento, está na segunda colocação, atrás apenas de Fábio Coentrão.