Léo Cittadini vem ganhando espaço no Santos. O meia chamou a atenção do técnico Jair Ventura, que deu oportunidade no clássico contra o Corinthians, no último domingo. Ele, inclusive, analisou seu desempenho e ressaltou que é necessário ter personalidade nos jogos grandes.
- No início do jogo eu perdi duas bolas na saída, duas que não estou acostumado a perder. Além da infelicidade em a bola esbarrar em mim e entrar. Tem que ter personalidade nesses momentos. No segundo tempo cresci, dei uma melhorada. Tem que manter a calma, fazer o nosso futebol, que o resto dá certo - explicou.
Com o teste, Renato ficou no banco de reservas do Pacaembu. E com a boa atuação de Cittadini, o camisa 8 pode seguir fora contra o Novorizontino, na quarta-feira, às 19h30, no estádio Jorge Ismael de Bias.
O atleta de 24 anos até citou uma conversa com o treinador, mas despistou sobre a titularidade. Além disso, disse se sentir à vontade para exercer a função de volante no time.
- O Jair é diferenciado. Nos dá muita confiança, gosto muito de garoto e me deixa muito à vontade dentro do campo. Essa função me deixa à vontade, estou me adaptando, me sinto confortável. Em relação a jogar o próximo jogo também depende dele - concluiu.