Emprestado ao América-MG em 2018, o volante Leandro Donizete não se reapresentou com o elenco do Santos na última quarta-feira. Isso porque uma lesão no joelho direito, contraída no último mês de novembro, ainda pelo time mineiro, faz com que o atleta precise renovar o empréstimo com o Coelho até que se termine a recuperação.
Diagnosticado com um edema no joelho direito, no dia 28 de novembro do ano passado, o meio-campista precisará passar por tratamento no América-MG, que ainda não definiu como será o procedimento. Os detalhes contratuais também não estão definidos, mas sabe-se que o novo empréstimo durará até que o jogador esteja recuperado.
Pelo lado do Santos, não haverá renovação contratual. O vínculo com Leandro Donizete termina em dezembro deste ano. Contratado pelo clube em janeiro de 2017, a pedido de Dorival Júnior, o volante não conseguiu ter sequência no time e disputou apenas 23 partidas nesse período.
Em abril do ano passado, Leandro foi emprestado ao América-MG para a disputa do Brasileirão, sendo que o Peixe aceitou pagar parte de seu salário, situação que ainda não está definida desta vez. Em Minas Gerais, atuou em 28 jogos e alternou entre a titularidade e o banco de reservas. Aos 36 anos, ainda que tivesse voltado em condições, estaria fora dos planos santistas e do técnico Jorge Sampaoli.