O Santos voltou a perder neste sábado após 17 jogos de invencibilidade. O técnico Levir Culpi assumiu a responsabilidade de ter escalado um time reserva contra o Botafogo, no Rio, para poupar os titulares para a Libertadores.
- A responsabilidade é toda minha. Foram muitas substituições. A possibilidade de uma partida abaixo do nível era grande - disse.
O único titular presente em campo foi o goleiro Vanderlei. Mesmo com a derrota, o camisa 1 fez três defesas importantes e ainda usou a faixa de capitão.
- Tivemos a lesão de um goleiro também (Vladimir) e foi uma atitude bacana do Vanderlei jogar hoje. Até por isso dei a faixa de capitão para ele. Isso demonstra o caráter do Vanderlei. Mas temos que se colocar no lugar das pessoas para julgar. Vanderlei se sente importante. Se houver possibilidade, vai ser chamado (para a Seleção) - pontuou.
O Peixe entra em campo na quarta-feira, na Vila Belmiro, para encarar o Barcelona de Guayaquil (ECU) pelas quartas de final da Libertadores. Um empate sem gols ou uma vitória classifica o Alvinegro.