O técnico Lisca rasgou elogios ao atacante Soteldo após a vitória do Santos por 1 a 0 no clássico contra o São Paulo na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua volta ao Peixe, o atacante deu a assistência para o gol da vitória da equipe, marcado por Lucas Braga.
O treinador santista afirmou que na última quarta-feira, na primeira jogada do jogo-treino entre reservas e a equipe Sub-20, ele já percebeu a diferença do atacante para o time.
- O Soteldo é uma referência técnica, ele ama o Santos e lutou para voltar. Quantas bolas ele perdeu? Ele não perde e precisávamos disso, de mais assertividade. Na primeira bola do treino ele driblou, cavou e saiu o gol do Ângelo. Eu sabia que vinha um cara com uma assistência fenomenal - afirmou o treinador.
Além de destacar a qualidade na parte ofensivo, Lisca elogiou o comprometimento de Soteldo na parte defensiva e revelou uma conversa sincera entre os dois após uma cobrança do treinador nos treinamentos pela recomposição quando o Santos não tiver a bola.
- Cobrei o Soteldo nos treinos e ele me falou que, nos treinos, ele não faz muito, mas no jogo ele faz. E ele fez e sustentou o Felipe Jonatan - afirmou o treinador.
O Peixe volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.