Logística faz Santos comemorar adversário brasileiro na Libertadores, mas Levir ressalta dificuldade
Peixe venceu o Atlético-PR na penúltima rodada do Brasileirão e vai reencontrar o Furacão nas oitavas de final da Libertadores. Técnico celebra viagem curta
Santos e Atlético-PR farão o duelo brasileiro das oitavas de final da Libertadores. O técnico Levir Culpi já listou os prós e contras de encarar uma equipe do mesmo país.
O ponto positivo é a logística. Além da viagem ser mais curta do que muitas que o Peixe faria no Campeonato Brasileiro (uma hora de avião), por exemplo, um dos adversários poderia ter sido o boliviano The Strongest, equipe que o Alvinegro encarou na altitude de mais de 3 mil metros na primeira fase.
Já no lado negativo, está a pressão. Na penúltima rodada do Brasileiro, o Santos venceu o Furacão em Curitiba por 2 a 0, mas quer afastar o rótulo de favorito.
- Fomos premiados? Em termos. Vamos jogar no Brasil. A logística é muito mais fácil. Mas é um jogo difícil. Estou um pouco preocupado com o aspecto físico - ressaltou Levir Culpi.
O jogo de ida, na Arena da Baixada, acontecerá entre os dias 4 e 6 de julho. Já a decisão será entre as datas de 8 a 10 de agosto, na Vila Belmiro.