Longe da área, Gabigol ganha afago de Cuca, que faz apelo: ‘Correr certo’

Atacante tenta se achar em campo jogando mais aberto pelas beiradas, ouve vaias da torcida, mas recebe apoio do novo treinador, que pretende orientá-lo no posicionamento

Escrito por

A fase não é boa e, dentro de campo, a própria sorte parece não colaborar. Na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, Gabriel viveu uma noite ruim: ouviu vaias da torcida santista e perdeu chance clara de gol. Na sequência, ainda assistiu ao gol de Raniel, que deu a vitória ao Cruzeiro. Mesmo assim, o camisa 10 ganhou um afago do novo treinador da equipe, Cuca, que ainda prometeu lhe ajudar a "correr certo" dentro de campo. 

Nesta quarta, foram três finalizações do camisa 10: duas longe do gol e uma certa. Outros 41 passes certos e cinco errados. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a ansiedade do atacante em buscar o jogo longe da área, embora, no papel, tenha sido posicionado para ser o centroavante do time. Ainda de acordo com estatísticas fornecidas pelo Footstats, Gabriel passou a maior parte do duelo buscando a bola pelas beiradas do campo. 

Gabriel passou boa parte do jogo buscando a bola pelos lados 

- Nós precisávamos de uma referência e junto da referência, alguém pra chamar o time pra frente. Ele sai de um lado para o outro. Não é característica dele ser um 9. Ele fez 11 km no jogo de hoje. Ninguém pode reclamar que ele não correu. Correu um monte. Mas, às vezes, queremos ajudar e corremos errado. Tem 21 anos. Também existe pressão em cima dele. Ele tem que saber conviver com isso. Se a bola dele entra as coisas viram - ponderou Cuca.

Durante o jogo, Gabriel também se mostrou bastante irritado. No primeiro tempo, xingou acintosamente Egídio em lance isolado próximo à linha lateral. Na etapa complementar, reclamou de pênalti não marcado, supostamente cometido por Lucas Romero, e pediu o uso do VAR. Depois, em nova reclamação com a arbitragem, acabou amarelado. Cuca defendeu.

- Houve uma jogada do meu lado em que o jogador do Cruzeiro o segurou pela camisa, e o árbitro deu cartão e falta. Ele reclamou disso - explicou o técnico. 

A próxima chance de Gabigol tende a ser neste sábado, às 16h, em jogo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Siga o Lance! no Google News