Depois de uma estreia muito abaixo da crítica com um empate em 1 a 1 contra o São Bernardo, na Vila Belmiro, o Santos voltou a vencer e jogar melhor. A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta fez renascer a crença no futebol do time. Um dos personagens mais importantes do triunfo foi Lucas Lima, que sofreu o pênalti que culminou no segundo gol do time.
Para o meia santista, a exibição em Campinas foi importante para recolocar a equipe nos eixos, corrigir alguns erros que vinham sendo trazidos desde o ano passado e mostrar a cara do Santos como visitante:
- Conseguimos colocar nosso ritmo de jogo, que a gente vinha devendo principalmente no ano passado. Sabemos que não tem nada ganho, mas em time que quer ser campeão tem que ganhar dentro e fora de casa. Aí está a cara do Santos fora de casa
Não foi só Lucas Lima que exibiu bom futebol no Moisés Lucarelli, seus companheiros de ataque também foram importantes para a vitória, como Gabigol que marcou num gol e deu uma assistência. O meia destacou a mobilidade desempenhada por eles na partida, o que não aconteceu contra o São Bernardo:
- Na frente tivemos muita movimentação que foi o que ficamos devendo no primeiro jogo. Essa mobilidade é muito importante, é assim que a gente consegue espaço para fazer as jogadas - finalizou.
O Santos volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ituano, na Vila Belmiro, às 11h, em jogo válido pela 3ª rodada do Paulistão.