Lucas Venuto mostra a Uribe como estrear no Santos e exibe potencial
Atacante teve seu primeiro jogo pelo Peixe neste domingo, no empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, e superou as expectativas
Lucas Venuto estreou na tarde deste domingo, no empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o atacante mostrou em 27 minutos como estrear com classe para Uribe, que ainda não atingiu às expectativas.
O camisa 9 foi titular e praticamente apenas assistiu o primeiro tempo. Foi engatar apenas na segunda etapa, participando mais e com liberdade para estar em outras partes do campo, porém, nada eficiente. Já Venuto, nos primeiros minutos usou do drible como artificio e deixou o rival no chão.
Apesar dos seus 1,64, o camisa 37 fez o que quis na parte da frente. Ágil e técnico, mostrou potencial para ser titular. Atualmente, Soteldo, Sasha, Derlis González e Marinho são rodados por alí.
Com poucos minutos para mostrar seu futebol, Venuto, diferentemente de Uribe, aproveitou a oportunidade e chamou a atenção do argentino, que o vê brigando por espaço.
- Entrou muito bem. Tivemos esperança para ele entrar num jogo muito difícil. Teve diferença pelas pontas, teve o mesmo rendimento do Marinho e brigará por um lugar. Temos possibilidade de ter um extremo com tanta intensidade e drible - disse o técnico Jorge Sampaoli sobre o atacante.
Com o empate, o Santos alcança 37 pontos, com dois a menos do que o Flamengo, na ponta. Os times se enfrentam no próximo sábado, às 16h, no Maracanã, pela 19ª rodada da competição.