Lucas Veríssimo voltou a reforçar seu desejo de jogar o futebol Europeu nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé. O zagueiro do Santos despistou propostas, mas comentou sobre o sonho de atuar fora do Brasil. Ele, inclusive, conversou com o presidente José Carlos Peres sobre o desejo de deixar o Peixe.
No final do ano passado o defensor esteve na mira do Zenit (RUS) e Torino (ITA) e ficou muito perto de ser cedido ao clube italiano, mas de última hora o negócio melou. Atualmente o Santos não tem propostas oficiais por Veríssimo.
- Já tive conversa com o presidente (José Carlos Peres). Passei para ele que é um sonho meu jogar no futebol europeu. Se chegar alguma proposta que me agrade e seja boa para o clube, vamos sentar e conversar. (A conversa) Foi nas últimas janelas - disse Lucas.
- Isso é bom (ter alguém interessado). Ter seu trabalho valorizado. Você vê que seu futebol está sendo visado lá fora. Está tendo rumores nesta janela, não chegou nada no meu estafe. Não sei te dizer se me deixa mais experiente. Como o presidente tem feito, é bom ter essa transparência, ter essa conversa olho a olho, que é sempre bom - acrescentou.
E com a Copa América perto do fim, Lucas Veríssimo comentou sobre a final entre Brasil e Peru, que ocorrerá na domingo, às 17h, e já declarou sua torcida. E ela não será por Cueva, seu companheiro de equipe, que atuou na última quarta-feira contra o Chile.
O defensor elogiou o peruano e seu desempenho no Santos até o momento, mas espera que o Brasil vença "e vença bem".
- Ele é um grande profissional, trabalha bastante. Fico muito feliz por ele, mas não dá para torcer por ele. Tomara que o Brasil vença e vença bem. Chegou aqui e rapidamente à equipe, talvez a intensidade do professor ele tenha de se adaptar ainda... Ele só tem a agregar - concluiu.