O clima no vestiário do Santos após a vitória sobre o Atlético Mineiro por 2 a 0 foi de brincadeira e leveza. O Peixe vem de oito jogos sem perder na Vila Belmiro, com 91.7% de aproveitamento. São 16 gols feitos em casa e apenas um sofrido, embalando uma boa sequência e se tranquilizando após um começo de temporada difícil com o então técnico Ariel Holan.
Um dos destaques desse bom momento do time santista é o atacante Marcos Guilherme, que chegou recentemente do Internacional. O meia-atacante ganhou a vaga de titular rapidamente com Fernando Diniz e ganhou o apelido de "Relâmpago Marquinhos" pelos companheiros do clube, em referência ao personagem principal do desenho "Carros".
O lateral-direito Madson comemorou o belo contra-ataque puxado pela dupla no segundo gol da vitória contra o Galo e cobrou um churrasco do companheiro de equipe.
- Com o Relâmpago Marquinhos fica fácil. Eu dei um tapa ali e sabia que era ele, era só atravessar a bola que sabia que ele ia chegar. Feliz pela assistência e depois vou cobrar um churrasco dele - disse Madson.
- Eu tenho que agradecer ele. Essa eu fico devendo - respondeu Marcos Guilherme.
Na próxima rodada o Santos encara o Sport, também na Vila Belmiro, às 20h30 desta quarta-feira (30). O time de Pernambuco ainda não venceu fora de casa, vive uma grande crise e enfrenta problemas políticos, disciplinares, financeiros e desempenho. A torcida do Leão realizou um protesto no embarque da delegação para São Paulo na tarde desta terça-feira (29).