Mais ‘fortinho’, Pituca revela propostas de outros clubes, mas diz que só jogaria no Santos

Jogador relata que ganhou oito quilos durante sua passagem no futebol japonês; com propostas de outras equipes, o meia revela que priorizou retorno ao Peixe

Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Diego Pituca está de volta ao Santos para sua segunda passagem com a camisa do clube. O meia, que assinou contrato válido até o fim de 2027, foi apresentado nesta terça-feira (9), em coletiva realizada na Vila Belmiro. O reforço admitiu que recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas que "balançou" com a proposta do Peixe.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

- Chegaram algumas, agradeço aos times que me procuraram. O Santos chegava e me balançava. Se eu voltasse para o Brasil, o único time que eu jogaria seria o Santos, independentemente da série A ou B. Todos sabem do meu amor pelo clube, então queria vir para ajudar - disse Diego Pituca.

O jogador, que defendeu o Kashima Antlers por três temporadas, enfrentou certa dificuldade para se adaptar ao futebol japonês. No entanto, relatou que retorna ao Brasil um atleta mais rápido e forte.

- Acho que o Japão foi muito bom pra mim, lá é um futebol mais rápido, eles trombam bastante. Tive um pouco de dificuldade para me adaptar lá, depois acabei entendendo. Volto mais experiente, um pouco mais rápido e forte. Eu tinha 70kg, hoje estou com 78kg, ganhei um pouco de massa - explicou o meia de 31 anos.

Ao ser questionado sobre a situação de indefinição Fábio Carille à frente do comando técnico do Peixe, ele disse ser "difícil falar", porém, confia na permanência do treinador para a temporada.

- Difícil falar, né? Japonês é difícil de se lidar. Mas espero que a diretoria resolva isso. Carille é grande treinador. Já está passando trabalho para a gente. Espero que ele fique e a diretoria resolva isso rapidamente - finalizou Pituca.

O atleta se tornou o décimo terceiro reforço do Peixe para temporada, que já anunciou as seguintes contratações: Gil, Hayner, Aderlan, Jorge, João Shimidt, Cazares, Otero, Giuliano, Willian Bigode, Guilherme Augusto, Marcelinho e Pedrinho

Siga o Lance! no Google News