Marcelo Fernandes pretende escalar Santos com titulares no clássico contra o Palmeiras

Equipe tem chance remota de classificação e risco pequeno de rebaixamento no Paulistão

Escrito por

Após a vitória sobre  o The Strongest por 5 a 0, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores, o técnico Marcelo Fernandes não confirmou o time que colocará em campo na próxima quinta-feira, no clássico contra o Palmeiras, em jogo já pelo Campeonato Paulista. Mas, segundo o treinador, a expectativa é usar os principais nomes, desde que estejam bem fisicamente.

- A confiança ajuda bastante, ajudou no empate contra o Bragantino. Para o clássico, vamos voltar amanhã à tarde e ver como estão todos, o que fazer para se reabilitar. É um jogo difícil, e o Santos vai com tudo que tem de melhor, mas claro pensando na melhor forma física - comentou Marcelo.

O Santos perdeu na temporada o volante Sandry, com rompimento do joelho direito, e ainda espera as voltas de Jobson e Sánchez. E o atacante Soteldo foi vendido ao futebol do Canadá. O Peixe trabalha com jovens jogadores da base no elenco.

No Campeonato Paulista, a situação do Santos é complicada. O alvinegro está quatro pontos atrás do Guarani, segundo colocado do grupo D. Nesta quarta-feira (4), se ganhar o Dérbi contra a Ponte Preta, o time de Campinas abrirá sete pontos de vantagem e terminará com as chances de classificação do Peixe. Vale lembrar que o Alvinegro ainda não se livrou matematicamente das chances de rebaixamento.

Siga o Lance! no Google News