Artilheiro do Santos e um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro, Marcos Leonardo tem 18 dos 19 times do torneio como vítimas na carreira.
+ Combinada sul-americana! Aposte R$100 e ganhe R$2580 com os jogos das Eliminatórias
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Na atual edição, o centroavante anotou gols contra nove adversários: América-MG, Goiás, São Paulo, Botafogo, Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Vasco e Palmeiras.
Mesmo que os outros 11 oponentes do campeonato não tenham sofrido gols de Marcos Leonardo no Brasileirão 2023, praticamente todos já foram vítimas do atacante em outros momentos. A única excessão é o Cruzeiro.
A Raposa, inclusive, é o único clube que não sofreu gols do camisa 9 entre os times do 'G12', que ainda inclui Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Internacional, Grêmio e Atlético-MG.
Porém, Marcos Leonardo estreou no profissional do Santos somente em 2020, quando o Cruzeiro estava na Série B. A equipe mineira subiu no ano passado e enfrentou o Peixe duas vezes em 2023. Em um dos confrontos, no primeiro turno, o atacante alvinegro anotou uma assistência.
ARTILHEIRO HISTÓRICO
Autor de 53 gols em 156 partidas com a camisa do Santos, Marcos Leonardo entrou na lista dos 50 maiores artilheiros da história do clube com esta marca. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, ele é o vice-artilheiro, com 12 gols, e está atrás somente de Tiquinho Soares (15).