Intermediária em negociações de Marcos Leonardo com a Roma na última janela, a empresária Rafaela Pimenta se reuniu com o estafe do atacante do Santos no estádio do Real Madrid, da Espanha. Ela agencia a estrela norueguesa Haaland, do Manchester City (ING).
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O Lance! ouviu, porém, que o encontro aconteceu como forma de "visita" ao Santiago Bernabéu e para assistirem ao confronto madrilenho com o Braga (POR), pela Champions League. Mesmo assim, a reportagem apurou que o Real Madrid colocou o centroavante sob monitoramento para as próximas épocas de transferências e buscou informações com o Peixe sobre o jogador.
Referência no mercado da bola, Rafaela Pimenta tem sido parceira de Fernando Brito, um dos agentes de Marcos Leonardo, para contribuir com a mudança do atacante à Europa em 2024. A agente viajou ao Brasil em agosto para ajudar o estafe a destravar a negociação do Santos com a Roma, mas o centroavante permaneceu na Vila Belmiro.
A saída do camisa 9 é tratada como praticamente certa na próxima janela brasileira, entre dezembro e janeiro. Inclusive, foi colocada uma cláusula no contrato do jogador que facilita uma transferência dele para a Europa.
Newcastle, Roma, Nottingham Forest e Lazio foram alguns times que se interessaram pelo atleta, além de outras equipes de grandes centros do futebol europeu. O Peixe quer vendê-lo por pelo menos 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) e está ciente das sondagens do Real Madrid.
+ Newcastle tem interesse em Marcos Leonardo, e Santos estipula valor alto para venda
REAL MADRID E BRASILEIROS
Recentemente, o clube espanhol acertou a contratação de diversas estrelas e promessas brasileiras. Além de Vinícius Júnior e Endrick, o atacante Rodrygo foi comprado pelo Real Madrid quando atuava pelo próprio Santos.
VALORIZADO
Em sua época de maior valorização com a camisa do Santos, Marcos Leonardo anotou 21 gols em 43 jogos neste ano. Terceiro maior goleador do Campeonato Brasileiro 2023, o atacante é até cogitado na Seleção Brasileira principal, do técnico Fernando Diniz.