Marinho explica cobrança a presidente do Santos: ‘Temos que ter planejamento’

Camisa 11 do Peixe pediu a presença de José Carlos Peres para 'regularizar' assuntos pendentes. Gustavo Henrique se queixou de três meses de atraso em direitos de imagens

Escrito por

O clima de uma vitória é sempre amistoso, mas não foi isso o que aconteceu no triunfo do Santos em cima da Chapecoense, por 2 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O atacante Marinho pediu publicamente a presença do presidente José Carlos Peres no CT para conversar com o elenco e 'regularizar' assuntos pendentes. O zagueiro Gustavo Henrique complementou e deixou claro que há um atraso nos direitos de imagens há três meses. 

- Fazer um pedido para o nosso presidente: amanhã, que é segunda-feira, comparecer no nosso CT. Ter uma conversa para regularizar, ficar tudo bonitinho para gente ter férias felizes. Ele sabe o que falta - disse Marinho, na saída de campo. 

- Três meses de imagem em carteira. Estamos fazendo um bom campeonato, independente de tudo a gente está entrando para ganhar todos os jogos - completou Gustavo Henrique.

TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

Nesta segunda-feira, mais calmo, Marinho voltou a falar sobre o assunto. Em vídeo, o camisa 11 do Peixe afirmou que Peres compareceu ao CT Rei Pelé para conversar com o elenco.

Marinho ressaltou que fez este desabafo pois o Santos precisa ter planejamento para 2020, ano em que o Peixe voltará a disputar a Libertadores.

- Ele esteve aqui hoje, falou conosco sobre a dificuldade do clube. A gente entende, mas queríamos um posicionamento dele, sobre as três imagens que estão atrasados. É a última semana, queríamos ouvir dele. Temos de ter planejamento, 2020 é um ano especial para o torcedor e para nós jogador, competições importantes, Libertadores... Seguimos firme, temos dois jogos para acabar o ano bem, na vice-liderança. Santos acima de todos - declarou Marinho.

Não é de hoje a insatisfação do elenco do Santos em relação ao planejamento do Santos. Na última semana, o zagueiro Lucas Veríssimo lamentou erros da gestão e usou o Flamengo como modelo para ter sucesso no futebol brasileiro. 

- Acho que hoje a gente pode pegar como exemplo o Flamengo. Eles investem pesado dentro de campo, mas conseguem um retorno tanto dentro como fora. É planejamento. O Santos precisa de um planejamento, algo que nos últimos dois anos tem tido pouco. Espero que o Santos melhore quanto a isso, o Santos merece isso. Quero ver o Santos brigando por títulos, mudando a postura e chegar a títulos - falou o camisa 28.

Em meio a incertezas, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe segue preparação para enfrentar o Athletico-PR, nesta quarta, às 19h, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Brasileiro.  

Siga o Lance! no Google News