O atacante Marinho pediu foco no Santos após os três resultados adversos contra São Paulo, Cruzeiro e Fortaleza, todos pelo Campeonato Brasileiro. O empate, inclusive, no último jogo, tirou a liderança do Peixe.
O camisa 11 do Santos marcou um dos gols no empate com o Fortaleza, no último domingo. Porém, por levar o terceiro cartão amarelo, Marinho está fora do duelo contra a Chapecoense, neste sábado, às 19h, na Arena Condá, pela 17ª rodada do torneio nacional.
- Depois do jogo, ninguém tinha condição de conversar. Quando ganha é o grupo e quando perde é o grupo. Não temos tempo para lamentar porque sábado já tem rodada e a gente não pode desanimar - afirmou o atacante, em entrevista coletiva, no CT Rei Pelé.
- Eu não tenho arrependimento de tirar a camisa. Fiz o gol da vitória, meu primeiro com a camisa do Santos, agora é fácil falar, mas na hora é muita emoção. É ruim ficar fora, mas faz parte - emendou o atleta santista.
TABELA
Confira a tabela do Brasileirão clicando aqui.
Um dia depois da partida do Santos em Santa Catarina, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã, às 16h. Coincidentemente, ambos são os rivais diretos do Peixe na briga pelo Brasileiro. O time carioca tem a mesma pontuação do Alvinegro, enquanto o Verdão possui três pontos a menos.
Marinho acredita que o Santos deve fazer sua parte e 'esquecer' do confronto direto entre os rivais.
- Não adianta ficar torcendo para A ou B se a gente não fizer nossa parte. A torcida será sempre e única para nosso time - explicou Marinho.
O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. É o primeiro treinamento dos titulares após o empate contra o Leão.
*Sob supervisão de Vinicius Perazzini