Más lembranças! Saiba como Silvera pode jogar no Santos
Atacante não deixa saudades no futebol mexicano
O Santos trabalha para encarar o América-MG, no próximo domingo (3), na Arena Independência. Integrado ao elenco, o recém-chegado Maximiliano Silvera é uma incógnita para o torcedor santista, que ainda não possui muitas referências de como o jogador pode jogar e ajudar a equipe.
Pensando no ‘desconhecimento’ da torcida do Peixe, o Lance! apurou as características, as preferências e a reputação do novo contratado. Confira a seguir!
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
COMO SILVERA GOSTA DE JOGAR?
Versátil para jogar em qualquer setor do ataque, o uruguaio gosta mais de atuar como centroavante, pois é a região onde conseguiu maior sucesso durante a carreira. Ele também pode cair pelas pontas.
COMO DEVE ATUAR NO SANTOS?
Sob comando do treinador Diego Aguirre, Maximiliano Silvera chega para compor elenco. Com status de ‘aposta’ do Peixe, o atacante não deve concorrer com Marcos Leonardo, Furch e Mezenga para atuar de forma mais centralizada.
Na ótica do técnico do Alvinegro Praiano, o jogador deve ser uma opção de atleta velocista para apoiar a equipe pelos lados do campo. Contudo, em contato do Lance! com o jornalista mexicano Juan Carlos Zamora, da Televisa, o comunicador afirmou que há uma queda de rendimento do atleta quando ele atua pelas beiradas e, para buscar um melhor sucesso, ele poderia ser usado em um 4-4-2.
QUAL É A REPUTAÇÃO DO ATACANTE?
Ainda de acordo com o repórter mexicano, Silvera foi considerado uma das piores contratações da história do Necaxa pelos torcedores locais. Após crença de que ele 'estouraria' assim como fazia na competição uruguaia, aconteceu a desilusão depois do atleta marcar apenas um gol em 17 jogos.
Entretanto, em conversa do Lance! com uruguaio Juan Pablo Romero, do Ovación (El País), o jornalista exaltou as qualidades mostradas pelo jogador no Cerrito, onde alcançou, em 2021, a artilharia do campeonato nacional com 21 gols.
Visto como alguém com ótimo poder de definição e de uma agilidade invejável, o comunicador afirma que o estilo do time mexicano atrapalhou a adaptação do jogador e, com uma oportunidade no Santos, o atacante recebe uma nova chance de despontar.
* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Sidney Daguano